❮  Voltar para listagem

A Florense, fabricante de móveis de alto padrão de móveis, com sede em Flores da Cunha-RS, iniciou em maio deste ano uma parceria com o Núcleo de Engenharia Organizacional da UFRGS para o desenvolvimento da Jornada 4.0 da empresa.

O projeto com duração de 9 meses, passará por 3 etapas principais:

Módulo 1: Análise do nível de maturidade da Florense nos conceitos da Indústria 4.0. Esta etapa contempla um mapeamento do processo produtivo atual, considerando aspectos de gestão estratégica dos produtos, planejamento da demanda, gestão da cadeia de suprimento e aspectos produtivos e operacionais que impactam sobre o desempenho da produção.

Módulo 2: Definição de um modelo da Indústria 4.0 para a Florense. Esta etapa visa a definição de um modelo de implantação dos conceitos da Indústria 4.0 adequado ao sistema produtivo da Florense, o qual considere a estrutura produtiva e as necessidades específicas da empresa.

Módulo 3: Avaliação de implantação escalonada dos conceitos tecnológicos propostos. Esta última etapa visa analisar, mediante a utilização de um método de avaliação multicritério, diferentes alternativas de investimentos a partir das soluções propostas no Módulo 2.

Desta forma, a Florense define claramente sua estratégia para alcançar no nível 4.0 de forma organizada e alinhando os diferentes projetos de implementação de tecnologia que vem acontecendo na empresa.

Conteúdos Relacionados

Instituto SENAI utiliza simulação para desenvolvimento de robô pintor

Neste case apresentamos a solução para implementação de um robô pintor para navios desenvolvido por meio de simulação. Acessar matéria    ➔

MES ENTERPRISE AUXILIA TECNOTRI A REDUZIR 60%DO TEMPO DE PARADA DAS MÁQUINAS

Apresentamos o case de sucesso da Tecnotri junto com a Allcance para a implementação do sistema MES focado no processo de rotomoldagem plástica da empresa. Acessar matéria    ➔

Indústria 4.0 na NOVUS: a importância do OEE e sistemas MES

A NOVUS implementou a digitalização em seu processo de manufatura, vivenciando as facilidades da Indústria 4.0 e ampliando a eficiência produtiva. Acessar matéria    ➔