❮  Voltar para listagem

Lives, Seminário, Exposição de Tecnologias, Arena e Célula 4.0 na maior feira de Inovação Industrial da América Latina

Nos dias 05, 06 e 07 de outubro de 2021, acontece a 4ª edição da Jornada 4.0 promovida pelo Conselho de Inovação e Tecnologia – CITEC da FIERGS e do IEL/RS, com o apoio da Rede RS Indústria 4.0 e do Sebrae RS. A iniciativa promove diversos espaços na Mercopar, a maior Feira de Inovação Industrial da América Latina, e busca a promoção de temáticas relacionadas à Indústria 4.0 e demonstrações de tecnologias habilitadoras.

Este ano, o desafio é olhar para o futuro, mas com os pés no chão. Demonstrar os resultados iniciais que estão surgindo com a adesão das tecnologias habilitadoras nas indústrias, utilizando uma linguagem acessível aos diferentes portes de empresas.

No cenário de mudanças e adaptações, é urgente entender como o assunto se torna mais aplicável na realidade das pequenas e médias indústrias. Inovar com os pés no chão é possível!

A Jornada 4.0 possui espaços de Exposição, Eventos Online e Seminários. A programação contempla momentos de conversas, debates, mostras de cases e conteúdo técnico para iniciar uma conversa e evidenciar potenciais oportunidades para as indústrias do Rio Grande do Sul.
Abaixo, a agenda completa:

Exposição | Dias 05, 06 e 07 de outubro de 2021, das 13h às 19h, na Mercopar

Ambiente pensado para as empresas exporem e demonstrarem seus produtos ou serviços vinculados às tecnologias habilitadoras 4.0. Serão oferecidos quatorze espaços (9m2) para exposição durante os três dias da 30ª Mercopar.  

Arena | Dias 05, 06 e 07 de outubro, na Mercopar

A Arena da Jornada 4.0 é uma oportunidade para demonstrar produtos e serviços e conversar com futuros clientes. É um ambiente físico exclusivo para os Expositores apresentarem ao público seus conteúdos, tecnologias, produtos, serviços e cases durante os três dias da 30ª Mercopar. A grade da programação disponibiliza mais de dez horas disponíveis para palestras e apresentações (palestra 30’ + 10’ higienização do espaço).

Célula 4.0 | Dias 05, 06 e 07 de outubro, na Mercopar

A Jornada 4.0 apresenta um projeto inédito em conjunto com a Rede RS Indústria 4.0: a Célula 4.0 –  uma reprodução em escala real de uma célula nos conceitos da Indústria 4.0, demonstrando na prática a aplicação de  dez  Tecnologias Habilitadoras através da integração de doze fornecedores da Rede RS Indústria 4.0. O case desenvolvido é da empresa Metalwork – Montagem de válvula pneumática.

__

O que? Jornada 4.0 – Inovar com os pés no chão
Quando? Dias 05, 06 e 07 de outubro de 2021
Onde? 30ª Mercopar | Feira de Inovação Industrial – Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva – Caxias do Sul/RS
Contato: citec@fiergs.org.br
Site do IEL: https://www.ielrs.org.br/servicos/jornada-40
Canal IEL | Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCspOa75PUEv2DhboEFR55uA

INSCRIÇÕES: https://www.ielrs.org.br/evento/jornada-40-2021

Conteúdos Relacionados

FLORENSE móveis e UFRGS desenvolvem projeto para traçar o caminho da empresa para a Indústria 4.0

A Florense, fabricante de móveis de alto padrão de móveis, com sede em Flores da Cunha-RS, iniciou em maio deste ano uma parceria com o Núcleo de Engenharia Organizacional da UFRGS para o desenvolvimento da Jornada 4.0 da empresa. Acessar matéria    ➔

TAURUS firma parceria com a UNISINOS para projeto de excelência operacional visando a Indústria 4.0

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, firmou uma parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) para realizar o projeto de Excelência Operacional visando a Indústria 4.0. Acessar matéria    ➔