❮  Voltar para listagem

Os Cases da John Deere contaram com a colaboração de Diogo Gazola (Factory Engineering Services Manager Horizontina) e Gustavo Balvedi (Data & Analytics Project Coordinator Montenegro) trazendo pequenos exemplos deste mundo de inovação que estão buscando na empresa.

A fábrica nas mãos do gestor – Calculadora de Recursos 4.0

Qual a melhor sequência de produção, quantos recursos precisamos, qual a relação com os meus gargalos?

Uma das inovações na John Deere promove uma conexão entre SAP HANA, Power BI, Power APPs & Power Automate a qual apresenta de forma fácil o número de recursos (operadores) necessários para produção, bem como atualização em tempo real quando há variação na demanda produtiva.

Associado a estas integrações técnicas de Machine Learning desenvolvidas através de programação em Python, otimizam o processo identificando o melhor sequenciamento dos produtos, bem como necessidade de recursos e equipamentos para gerar maior eficiência da fábrica.

Ferramentas de Programação Inteligentes

ETL (Extração, Transformação e Carregamento)

Como deixar os dados mais inteligentes? A John Deere compartilhou algumas dicas que podem auxiliar o usuário final no dia-a-dia a criar uma interface de sucesso:
Existem softwares que permitem ao usuário acessar os dados de um DB (Database), manipular esses dados e analisá-los para criação de valor ao processo.
Orange e Alteryx são exemplos de programas baseados em linguagens Python e R, respectivamente.
Streamlit é uma livraria Python a qual permite ao usuário criar a Front-End baseado em um Web browser sem necessidade de programação em HTML5 os CSS.

O que mais vem por ai?

Em breve a John Deere compartilhará com a Rede RS 4.0 um case de Célula 4.0 que estão desenvolvendo para a fábrica de Horizontina/RS.

Conteúdos Relacionados

FLORENSE móveis e UFRGS desenvolvem projeto para traçar o caminho da empresa para a Indústria 4.0

A Florense, fabricante de móveis de alto padrão de móveis, com sede em Flores da Cunha-RS, iniciou em maio deste ano uma parceria com o Núcleo de Engenharia Organizacional da UFRGS para o desenvolvimento da Jornada 4.0 da empresa. Acessar matéria    ➔