❮  Voltar para listagem

Cases construídos com a colaboração de Daniel Cantarelli, Gerente de engenharia de manufatura e APS e melhoria contínua, AGCO Canoas, RS, Andrei Gentil, Analista II de melhoria contínua, AGCO Canoas, RS e Pedro Hilzendeger, Engenheiro de Processos, AGCO Canoas, RS.

Hoje apresentaremos dois cases do CoE Digita Twin da AGCO sobre Nuvem de Pontos e Simulação de Planta. O case de Nuvem de Pontos é uma Prova de Conceito realizada na planta da AGCO. Já o case de Simulação de Planta é um projeto Roll Out realizado pela empresa.

CoE Digital Twin – Point Cloud

Conduzido em parceria com o ISI (Instituto SENAI de Inovação) de São Leopoldo (RS), o projeto Point Cloud escaneou uma fábrica com uma nuvem de pontos.

A tecnologia permite traçar com exatidão o layout 3D fabricado local escolhido, possibilitando a modelagem, simulação e otimização de diversos processos. Assim como, o levantamento de ganhos e/ou impactos.

Point cloud na AGCO

CoE Digital Twin – Plant Simulation

O software Plant Simulation® da Siemens é utilizado para construção dos diferentes processos de manufatura em ambiente virtual, permitindo a realização de estudos a respeito de mudanças de procedimentos, aumento de capacidade e otimização.

Com essa ferramenta foi possível simular o projeto de unificação de duas linhas de montagem de tratores.

Plant Simulation na AGCO

Conteúdos Relacionados

Cases de Indústria 4.0 na John Deere

Nesta matéria são apresentados cases de aplicação de Machine Learning e Ferramentas Inteligentes utilizadas pela John Deere. Acessar matéria    ➔

O CAM não é mais somente um CAM

Muitas vezes, classificamos o CAM apenas como uma ferramenta de apoio para os programadores ou operadores de máquina criarem as programações de suas peças. E se o CAM pudesse auxiliar não só o setor de programação de forma direta, mas sim toda a empresa? Acessar matéria    ➔

Laboratório Móvel da UFSM contribui com o mercado de mobilidade elétrica da América Latina

Nesta notícia é apresentado o projeto da UFSM em parceria com a CEEE-D e a FATEC para a instalação de estações de recarga de veículos elétricos por uma rota do Mercosul. Acessar matéria    ➔