Os Cases da John Deere contaram com a colaboração de Diogo Gazola (Factory Engineering Services Manager Horizontina) e Gustavo Balvedi (Data & Analytics Project Coordinator Montenegro) trazendo pequenos exemplos deste mundo de inovação que estão buscando na empresa.
A fábrica nas mãos do gestor – Calculadora de Recursos 4.0
Qual a melhor sequência de produção, quantos recursos precisamos, qual a relação com os meus gargalos?
Uma das inovações na John Deere promove uma conexão entre SAP HANA, Power BI, Power APPs & Power Automate a qual apresenta de forma fácil o número de recursos (operadores) necessários para produção, bem como atualização em tempo real quando há variação na demanda produtiva.
Associado a estas integrações técnicas de Machine Learning desenvolvidas através de programação em Python, otimizam o processo identificando o melhor sequenciamento dos produtos, bem como necessidade de recursos e equipamentos para gerar maior eficiência da fábrica.
Ferramentas de Programação Inteligentes
ETL (Extração, Transformação e Carregamento)
Como deixar os dados mais inteligentes? A John Deere compartilhou algumas dicas que podem auxiliar o usuário final no dia-a-dia a criar uma interface de sucesso:
Existem softwares que permitem ao usuário acessar os dados de um DB (Database), manipular esses dados e analisá-los para criação de valor ao processo.
Orange e Alteryx são exemplos de programas baseados em linguagens Python e R, respectivamente.
Streamlit é uma livraria Python a qual permite ao usuário criar a Front-End baseado em um Web browser sem necessidade de programação em HTML5 os CSS.
O que mais vem por ai?
Em breve a John Deere compartilhará com a Rede RS 4.0 um case de Célula 4.0 que estão desenvolvendo para a fábrica de Horizontina/RS.